terça-feira, 28 de outubro de 2014

Enfim, é o fim...


Bem, chegando ao fim de mais um semestre e bem sucedido no que diz respeito a Fotografia Publicitária regida pela professora Alene Lins. Quero aqui deixar o meu agradecimento pela metodologia usada, pela maneira simples e objetiva de passar o assunto.


Não foi uma tarefa árdua, foi suave e produtiva. Fotografia é algo que sempre desejei e ainda desejo para minha vida, deixar de ser um mero “clicador de câmeras fotográficas” é um sonho que tem se realizado com a disciplina.

Toda a metodologia usada foi suficiente para a aprendizagem do conteúdo, não só em termos práticos de trabalhar com a câmera, mas também teóricos lecionados com o auxílio de slides que foram sempre disponibilizados para uso externo dos alunos. As poucas dúvidas foram esclarecidas, os assuntos foram dados e certamente fixados.

A princípio fiquei assustado com a metodologia de apresentação dos seminários, nunca havia apresentado um seminário sozinho, foi tenso, mas compensador. Foi tudo novo pra mim, a presença de uma banca examinadora composta pelos próprios colegas de sala além da professora, foi interessante porque além de ouvirmos onde errávamos para consertarmos, à medida que fazíamos as observações também aprendíamos sobre quais erros não cometer. Os julgamentos foram sempre unânimes, as correções verbais sempre construtivas. Os textos apresentados contendo sempre relação com a imagem na publicidade. Apresentei sobre a publicidade voltada para as crianças, houve apresentações sobre a mulher na publicidade,  sobre a relação entre  fotografia publicitária e jornalística, dentre outras diversas apresentações sempre trazendo seus temas para o meio fotográfico.

Enfim, foi tudo bem sucedido dentro do espaço e por meio de equipamentos que estavam ao nosso alcance. Já ia esquecendo de comentar que a ideia de se criar uma rede de blogs foi fantástica, trabalhar caminhando com a evolução tecnológica  é pra mim bastante necessário, por isso gostei muito da ideia e que sirva de exemplo.  

Agora é concluir a missão de produzir e expor uma campanha publicitária que atenda as necessidades de uma determinada instituição, mais uma das atividades solicitada pela professora, afim, de alguma forma contribuir para o desenvolvimento da publicidade e propaganda na nossa cidade, além de estar nos preparando para um futuro não tão distante,  sem dúvidas obteremos sucesso.


Até a Próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário